Bovespa fecha em queda de quase 3% nesta segunda-feira
O Ibovespa fechou em queda de 2,95%, a 53.805 pontos, completando quatro pregões seguidos de desvalorização. Na sexta-feira, o principal índice da bolsa caiu 0,12%, para 55.439 pontos.
A Bovespa acumula perda de 1,26% no mês e de 5,2% no ano.
As ações da Petrobras fecharam em queda de mais de 8%. Os papéis ON da empresa caíram 8,33% para R$ 18,48. Já as ações PN recuaram 8,95%, para R$ 17,80.
O mercado ainda digere o reajuste do preço dos combustíveis, anunciado na sexta-feira à noite, quando os negócios já estavam encerrados. Na semana passada, as ações da Petrobras acumularam ganhos fortes embaladas pela expectativa de que os preços seriam corrigidos.
Os percentuais anunciados pela empresa vieram abaixo do esperado, o que contribuiu para impor uma correção para baixo. As apostas do mercado eram de que o reajuste ficaria entre 10% e 15% para a gasolina, mas a taxa ficou em 7,83%.
A BMF&Bovespa apresentou durante a tarde problemas no seu sistema de divulgação de cotações. Segundo a bolsa, os negócios ocorreram normalmente, no entanto, pois o envio de cotações para as mesas de operação não foi afetado.
Deixe um comentário